terça-feira, 13 de setembro de 2011

Tradicionalismo sem Barreiras


Júnior e Gisele - na guarda da Chama no Galpão Central de Porto Alegre, orgulho gaúcho!

É com enorme orgulho e o peito repleto de alegria que comunicamos aos amigos que nos acompanham que hoje, pela PRIMEIRA VEZ NA HISTÓRIA do Acampamento Farroupilha em Porto Alegre, a guada da Chama Crioula foi feita por duas pessoas representando os portadores de necessidades especiais.

Esses pioneiros foram o Júnior - que comprou a pilcha especialmente para essa ocasião -  e a Gisele Hubbe que é nossa vencedora do concurso Miss Brasil Deficiente Visual, representando o RS.

O pioneirismo dessa oportunidade, além de emocionante é, sem dúvidas um grande passo no processo de inclusão de TODOS no Tradicionalismo, sobretudo na conscientização sobre a importância de se eliminar as barreiras que impedem as pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida de participarem efetivamente da vida em sociedade, ressaltando a importância dos Direitos Humanos em nosso dia-a-dia e a defesa da acessibilidade como um direito universal.

Registrando esse momento único para o Tradicionalismo, Júnior, Gisele, Jorge, Maira e Rodrigo


Hoje o Movimento Tradicionalista Gaúcho deu um grande passo, agradecemos à Gisele Hubbe, ao Júnior, que guardaram a nossa Chama, mas também ao Jorge e a Fátima, que muito auxiliaram nessa empreitada. Nos sentimos muito orgulhosos e felizes de poder registrar e participar desse momento único!


Maira Rodrigues - 3ª Prenda do Rio Grande do Sul

Um comentário:

  1. Fiquei emocionada ao ler essa postagem, pois todos merecem conhecer e participar do tradicionalismo. Já vi outras reportagens com a Gisele Hubbe e ela é encantadora! Gostaria também de elogiar esse blog, pois ele traz muitas informações sobre a nossa cultura e história através de belos textos e imagens. Gostaria de deixar o endereço do nosso blog que é pequeno e simples, mas feito com muito carinho.http://piquetetradicaocampeira.blogspot.com/

    ResponderExcluir