segunda-feira, 5 de setembro de 2011

MTG-RS - O Tradicionalismo além Fronteiras - Que tal um baile?


Em mais uma da série, apresentamos um CTG Amigos do Rio Grande, em Danbury, Connecticut (EUA), que entrou em contato com nosso blog. Desde já agradecemos ao Patrão José Sarmento, que gentilmente atendeu ao nosso chamado!


Conhecer melhor a cultura brasileira e compartilhar as tradições gaúchas com toda a comunidade. Esta é a proposta
do CTG Amigos do Rio Grande, recentemente criado em Danbury (CT). O grupo quer trazer um pedacinho do Rio Grande do Sul a todos os brasileiros residentes nos Estados Unidos.O CTG – a sigla significa Centro de Tradições Gaúchas – realizareuniões semanais, regadas a muito chimarrão, bebida símbolo da tradição gaúcha, e a melhor música nativista. O presidente, ou melhor, Patrão do CTG, José Sarmento, explicou que a meta principal é unir a comunidade, divulgando a cultura,a arte e o folclore brasileiro a partir da cultura gaúcha. “Não é samba, forró, pagode, carnaval. É totalmente diferente”, disse ele, que é mais conhecido como Gaúcho.A diretoria do CTG conta ainda com Sônia Brust (vice-presidente ou capataz), Antônio Viegas (tesoureiro ou agregado das pilchas), e Ângela Schreiber (secretária ouagregada dos chasques).O patrão do CTG registrou uma entidade virtual nos Estados Unidos (Núcleo Tradicionalista Gaúcho de Danbury) e tem representado o estado de Connecticut na Califórnia,New Jersey e Massachusetts. Sarmento também já trouxe grupos para dançar no Clube Português em Danbury, na Universidade de Yale e em Hartford. Segundo ele, tanto brasileiros quanto americanos tem curiosidade sobre a cultura gaúcha. “Todas as pessoas com quem converso querem saber mais sobre isso”.


No próximo dia 17, o CTG estará promovendo um baile, se tiveres um tempo e "uns cobres" sobrando na guaiaca, pega um avião e te vai pros pagos dos "States"!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário