quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Inspiração de nosso Concurso "Um Click na Tradição"

   


   Durante esses primeiro dias de divulgação de nosso Concurso, tivemos algumas indagações de onde teria vindo a nossa inspiração para essa iniciativa.

      Segundo o relato de Cyro Dutra Ferreira, no livro que conta a história do Pioneiro 35 CTG, em 1947, quando da realização da PRIMEIRA RONDA GAÚCHA (que se desenvolveu do dia 07 a 20 de setembro daquele ano), Paixão Côrtes organizou também uma exposição de fotografias com motivos gaúchos, no que Paixão já era mestre.

    Dessa forma, organizamos uma singela homenagem a esse feito de nossos Pioneiros, que desde o momento ancestral do Tradicionalismo Gaúcho, já buscavam valorizar as artes de nosso Estado. Também, aproveitamos para partilhar a informação que a Vice-Presidência de Cultura do MTG recebeu nossa iniciativa de braços abertos e confirmamos a exposição dos vencedores no ENART, em novembro. A aceitação dos amigos tradicionalistas também foi bastante satisfatória e já esperamos belos trabalhos!
      
     E não poderíamos deixar de registrar o dia de hoje, aniversário de nossa querida Prenda e amiga Joelma, que completa mais um ano de vida, nos brindando com muito orgulho e felicidade! Um grande abraço!


Um comentário:

  1. Bueno. Gostei muito da ideia deste concurso. Inclusive vou colocar no meu blog Tradicionalismo sem Fronteiras. Obrigado pelo e-mail, Maira. Quero difundir a tradição pelos meios que me são cabíveis, como a Internet.

    Também quero parabenizar, com atraso, a 1ª Prenda do MTG-RS Joelma. Se o aniversário dela é no dia da postagem, então faço aniversário junto com ela.

    ResponderExcluir