segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Grupo Estadual no Combate ao Câncer de Mama

Representando o Grupo de Prendas e Peões nessa importante iniciativa
Gaúchas, paulistas e fluminenses são as campeãs de câncer de mama, revela mapeamento feito pelo Instituto Nacional do Câncer (Inca). Os dados comparativos mostram Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo como líderes – nesta ordem – das projeções para 2010 de novos casos de uma das doenças mais ameaçadoras do universo feminino.

         O Instituto da Mama do Rio Grande do Sul se faz presente nos Festejos Farroupilhas de Porto Alegre, divulgando a campanha de combate e prevenção desse mal que vem causando feridas na saúde de nosso Povo!

O IMAMA – Instituto da Mama do Rio Grande do Sul – organização sem fins lucrativos, atua há mais de 12 anos na luta pela erradicação do câncer de mama como uma doença que ameaça a vida, tendo forte papel conscientizador e articulador de políticas públicas para a saúde da mama.

Em 1993, o IMAMA foi fundado com o intuito de contribuir no apoio emocional de pacientes com câncer de mama. Hoje, o foco da atuação da instituição abrange um conjunto bem mais amplo de interesses, estando voltado para a educação (conscientizar a população para a importância da detecção precoce do câncer de mama) articulação política (garantia de políticas públicas e representatividade para as questões que envolvem a saúde da mama) e mobilização social (sensibilização para a causa e informação para aquisição de conhecimento e militância pela causa).

     Mais informações, entre no site http://www.institutodamama.org.br

  
  As Prendas e Peões do Estado também estão participando desse Movimento pela conscientização, pois a saúde do nosso povo possui fundamental importância e é uma tarefa que depende do esforço de cada um de nós! Colabore você também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário