sábado, 24 de setembro de 2011

Mês do Idoso - 28/09 a 20/10



Iniciativa da Prefeitura Municipal de Porto Alegre, que ocorre até 20 de outubro.

Durante o período, existirá uma programação com atividades de integração social, espiritualidade, cultura, cidadania e apresentações artísticas estará disponível aos participantes. O objetivo é chamar a atenção para o papel do idoso na sociedade e difundir políticas públicas de apoio a esse grupo que representa 11% da população gaúcha adulta.

Pelo Rio Grande, os idosos tem participação ativa nas Entidades Tradicionalistas, basta determos um pouco mais o olhar, que encontraremos essas pessoas auxiliando de todas as maneiras, não somente sentadinhos conversando ou fazendo tricô. A "melhor idade está ativa, tanto que em diuas cidades em que estivemos encontramos exemplos disso.

A primeira foi em Pinheiro Machado, onde encontramos Peão e Prendas da Melhor Idade, integrantes do CCTG Lila Alves. O Sr. Cléber M. Oliveira de 61 anos, que deseja divulgar ainda mais essa categoria, em busca de maior valorização. É peão pela 3ª vez e sócio do Lila Alves há 40 anos. A Sra. Neli Enilda F. da silva, que é Penda pela 2ª vez e inclusive foi à Taquara no lombo do cavalo buscar a Chama Crioula. E ainda, a Sra. Marlene Gasque, que é a 2ª Prenda da melhor Idade.
Integrantes do CCTG Lila Alves - Pinheiro Machado 21ª RT
 A segunda foi no Desfile Farroupilha do Município de Tapes, onde os idosos do Instituto Bem Viver, não somente participaram, como também foram bem dispostos para o almoço no CTG Província de São Pedro depois.

Instituto Bem Viver - Tapes 16ª RT
Nós, tradicionalistas temos que valorizar cada vez mais essas pessoas, não podemos ficar apenas nos discursos de "cultuar raízes" sem prestigiar nossos ancestrais, que consistem em história viva! Viva a Melhor Idade!

Um comentário:

  1. Os idosos são pessoas muito importantes, todos nós um dia seremos idosos.
    Um dos principais problemas que os idosos enfrentam é a solidão e as dificuldades em fazer certas tarefas do dia-a-dia. Mas há uma empresa, chamada True-Kare que decidiu resolver esse problema e criou um sistema inovador a nível mundial. Um telemóvel para idosos que pode ser completamente configurado pela pessoa que apoia na internet. Permiti agendar medicação, fazer medições de glucose, pressão arterial entre muitas outras funcionalidades.
    Se ainda não conheces, vai a www.simple-true-kare.com e usa o código 555 555 555 para obteres o primeiro mês grátis

    ResponderExcluir