sexta-feira, 16 de setembro de 2011

MTG-RS e Tradicionalismo além Fronteiras - Bahia


Olha o Fabrício atracado no churrasco!  
Em mais uma dessa série, tomo a liberdade de contar a história de um gaúcho nascido na Bahia, por assim dizer.
Posso afirmar isso, pois quando ele esteve aqui no Rio Grande, era perceptível o brilho nos olhos, daquele de só quem está feliz é capaz de carregar! Transcrevo aqui o comentário que ele fez em nosso Blog, ilustrando seu vívido amor pelas coisas do Sul.
“Primeiramente, parabenizo pela elaboração deste blog, blog este que oportuniza, não só para os gaudérios, mas para o resto do país, informações do quanto a cultura desta Nação é, indubitavelmente, as das primeiras a surgir como "modelo de toda a Terra" Sem medo de errar, respeitando os demais combates históricos vividos no país, esta é sem dúvida, a que realmente atingiu seu ápice e seu objetivo. Não é a toa que esse povo bravo e invencível fez do Rio Grande do Sul uma República propriamente dita, tão quanto as demais potências do planeta, um exemplo de luta e perseverança a seguir. Por isso, mesmo sendo baiano de nascença, mas gaúcho de coração, militar que sou, sou admirador incondicional e orgulhoso desta Terra querida e amada por seu povo. Tenho o prazer de dizer que um dia pisei nesta Terra que tanto amo e que tanto me dá alegrias, pois como o seu próprio hino clama "mas não basta pra ser livre, ser forte, aguerrido e bravo. Povo que não tem virtude, acaba por ser escravo" E é por ter virtude o seu povo que o Rio Grande não é um estado, o Rio Grande és sim uma grande Nação, a qual me enche de felicidade. És a minha querida Querência, que tanto aprecio e que sempre declararei o meu eterno Amor por ti. Fabrício Pichite 1° Tenente da Polícia Militar da Bahia Cunhado, admirador e orgulhoso da 3ª Prenda do Rio Grande. Abraços repúblicanos Guria!!! Parabéns!!!”

Gracias Fabrício por demonstrar de maneira tão sincera teu apreço pela nossa Cultura, em teu nome, homenageamos todos os amigos de fora do Rio Grande do Sul e quiçá do Brasil que compartilham conosco esse ideal. A proposta “MTG-RS e o Tradicionalismo além Fronteiras” tem cumprido seu objetivo que visa proporcionar àqueles que estão longe do pago um alento para a saudade, além de demonstrar para aqueles que estão aqui que muito se faz Tradição fora do Estado.

É o Rio Grande sem porteiras ou aramados! Nos orgulhamos disso! o Rio Grande sem porteiras ou aramados! Nos orgulhamos disso!


Nenhum comentário:

Postar um comentário