sábado, 17 de setembro de 2011

Troféu Mulher Gaúcha 2011




A Secretaria de Políticas para as Mulheres, em parceria com o IGTF e MTG e com apoio da Companhia Riograndense de Mineração - CRM, realizou no último dia 17 de setembro a Conferência Temática de Mulheres Tradicionalistas - A Identidade da Mulher na Cultura Gaúcha, com o objetivo de discutir a participação das mulheres nos espaços de decisão, incluindo-se aí as instâncias administrativas do Tradicionalismo e dos CTG's.

O Troféu Mulher Gaúcha, que foi entregue na ocasião, é um reconhecimento ao trabalho de mulheres que construíram e constroem a cultura gaúcha dia a dia. As homenageadas foram indicadas pelas entidades participantes, e receberão a obra confeccionada pela artista plástica Ana Simone Keiserman especialmente para o evento. Ao final da cerimônia, a cantora missioneira Nina França realizará uma apresentação artística aos presentes. Nina França foi premiada no festival RS Mulher em Canto 2009, com a música Mulher Missioneira.

As Prendas do Rio Grande do Sul agradecem, imensamente essa homenagem conferida pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, que traduz em seu significado o que tentamos cumprir em nosso papel de representantes do Estado, que é a valorização da Cultura do RS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário