segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Tirinha do Sávio


Trazemos ao nosso Blog a colaboração mais do que especial do cartunista Sávio Moura

Ainda no clima de ENART, postamos aqui a tirinha (que teve que ser vertical, pelo espeço digital do nosso Blog) de um baita dançarino:





Agora vamos conhecer um pouco mais desse talentoso artista:

Sávio moura nasceu em São Luiz Gonzaga em 1965, e sempre morou na mesma cidade. Na infância jogou muito futebol com os amigos, além de todas as atividades "importantes" que um guri criado no interior pode ter. Numa dessas se machucou e ficou de cama por alguns dias, coberto de gibis emprestados. Isso, quadrinhos. Cresceu em um ambiente impregnado pela cultura missioneira, e aprendeu a admirar os quatro "Troncos Missioneiros": Cenair Maicá, Jayme Caetano Braun, noel Guarany e Pedro Ortaça. Em 1994 começou a colaborar com o chargista do jornal local "A Notícia", e hoje se dedica à tira "É Dura a Vida no Campo", criada em 2006 para participação na 2ª Mostra de Artes do Atelier Los Libres. Em 2007 foi homenageado na 2ª Feira do Livro Infanto-Juvenil de São Luiz Gonzaga - SEMEC. É casado com a Giane, tem duas filhas, Rafaela e Marcela e é formado em Administração pela URI de São Luiz Gonzaga. É bancário e gosta de ir ao campo nas horas livres.

Baita gaúcho esse Sávio!
Sávio esteve no Acampamento Farroupilha de POA e passou pelo Galpão RBS para contar uma novidade em primeira mão para os leitores do blog: ele está prestes a lançar o primeiro número de seu gibi gaudério. ("furo" de notícia dado pelo Blog "Direto do Acampamento" da jornalista Juliana Bublitz)


O Blog das Prendas e Peões do Rio Grande do Sul agradece muito ao Sávio por confiar seu trabalho à nossa Estância Virtual!

Queres rir um pouco mais com o trabalho do Sávio? Confira o site dele, vale a pena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário