quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Blog Turma da Anita





Trazemos aos amigos mais dica de como enaltecer ainda mais a nossa Tradição, mas dessa vez, voltada especificamente para os pequenos! 

O Blog Turma da Anita, da criativa Vivian Machado traz inúmeras atividades para as crianças e fala de tradição na linguagem delas, além de ser muito alegre e divertido. São brincadeiras, passa-tempos, curiosidades, enfim material mais do que suficiente para entreter a gurizada e despertar nos pequenos o amor pelas coisas do Rio Grande.
Olha a Anita abraçadinha na Vivian!





Quem melhor para falar da Anita do que ela mesma? Trazemos aqui a Anita para convidar a todos para que conheçam seu Blog:


Sou uma guria de 09 anos. Nasci e vivi até os 08 anos em Alegrete (interior do estado do rs). Carrego comigo a simplicidade da vida no campo, adoro correr de pé descalço, ordenhar e beber o leite da vaca, o cuidado com os animais, o plantio, as brincadeiras típicas de nossa região: a boneca de pano, três marias, a sapata, o pião e o sotaque do interior.


Amo montar no meu cavalo minuano e sair campo a fora.
O domingo é um dia muito alegre, os familiares e amigos nos visitam fazemos uma roda de chimarrão e churrasco.
Eu e meu primo bentinho sempre corremos, livres no sítio onde moramos. Somos par ao dançar o fandango.
Fui eleita a 1ª prenda mirim do CTG, e a faixa teve um significado especial: representar as tradições do nosso povo! Que orgulho!
Sou observadora e interessada, sempre procuro saber mais sobre as culturas regionais de todo o brasil;
Minha mãe, ana, me ensina a história e a cultura gaúchas com zelo e dedicação, pois como educadora de séries iniciais tem todo o conhecimento necessário para tal.
Por onde eu passo faço amizades.
Promovo ações sociais para combater aquilo que considero injusto.
No último inverno em que eu morava em alegrete, mobilizei as crianças e seus familiares, para que doassem agasalhos para moradores de uma comunidade da região que foi alagada pela alta do rio ibirapuitã. Foram tantas as ações que as minhas ‘aventuras’ ficaram conhecidas até nas cidades próximas, saiu matéria no jornal e até ganhei uma medalha do prefeito, surgindo então a idéia de criar um site para interagir com a gurizada, assim nasceu:http://www.turmadaanita.com.br/

Sou estudiosa, adoro as aulas de educação física e informática, mas confesso que adoro um soninho a mais e tenho preguiça na hora de levantar da cama quentinha para estudar de manhã.

Certo dia, meu pai foi transferido e nos mudamos para a capital dos pampas: porto alegre. Meu primo bentinho veio junto e o cavalo minuano não poderia ficar para trás.
Meus irmãozinhos gêmeos nasceram em porto alegre.

Nossa nova moradia é em um sítio na zona sul.

Senti de imediato algumas diferenças entre o interior e a capital:
As crianças, geralmente, andam acompanhas de adultos, não andam pilchados, somente na semana farroupilha ou dentro dos centros de tradições gaúchas.
As pessoas são mais individualistas, não se cumprimenta com um “bom dia” a quem não se conhece.
As crianças gostam mais de brinquedos eletrônicos e muitas nunca andaram a cavalo.

Sou apaixonada por bichos! Em um domingo, estava em um parque passeando com minha família e encontrei uma cachorra sem raça, abandonada, bem machucada, coitadinha!
Pedi aos meus pais que a socorressem.
Papai, pegou a cachorra e a levou á uma veterinária.
A cachorrinha passou a ser integrante da família, foi levada para o sítio e batizada como cusca, ficando aos meus cuidados.

Ah! Por esses dias, encontrei na bananeira da minha casa, um macaquinho falante que se chama tião! Mais um amigo!

Fica a dica das Prendas e Peões do RS, conheça a Anita e faça mais amigos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário