quinta-feira, 21 de julho de 2011

Palavra de Prenda - Amizades para ser Feliz por Maira Rodrigues


          Conforme o livro “Curso de Tradicionalismo Gaúcho” de Antonio Augusto Fagundes: “Tradição e Tradicionalismo podem andar com uma única pessoa. Existem no singular. Tradicionalismo, não: é obrigatoriamente associativo, coletivo.”

         A coletividade pode ser interpretada como apenas um conjunto de pessoas, porém o verdadeiro “coletivo” pode ser mais, pode ser ainda melhor: pode ser AMIZADE!

         Como humilde responsável por esse blog, juntamente com meus colegas de gestão, me “dou o direito” de usar meu espaço pessoal para homenagear minhas companheiras, as Prendas Adultas do Rio Grande do Sul. Quando da Convenção de 2010, ano passado, conheci duas moças maravilhosas e inteligentes, com as quais me identifiquei imediatamente.
         Com o passar dos eventos e a proximidade da Ciranda Estadual, o “esperado/inesperado” aconteceu, me afeiçoei àquelas meninas, que assim como eu tinham um sonho e se dedicavam a alcançá-lo.

         Foi com enorme alegria que ouvi meu nome sendo chamado como 3ª Prenda do Rio Grande do Sul, e a felicidade foi completa quando ouvi o nome de minhas companheiras: Muriel e Joelma. É claro que não éramos grandes amigas, contudo sabia que daquela simpatia inicial, de meninas que moravam longe e viam-se apenas algumas vezes por ano, surgiria uma grande amizade. Assim se fez! Não consigo imaginar melhores parceiras para essa grande aventura de representar todo o Rio Grande do Sul. Elas sabem, agradeço a Deus por tê-las colocado em meu caminho.

         E agora tu, que lê essa postagem se pergunta: “Mas porque tal confissão?”

      Por um simples motivo: Novas prendas regionais foram escolhidas e seu primeiro encontro será na próxima Convenção Tradicionalista - a escolha é tua! Faça do Tradicionalismo um “coletivo verdadeiro”, vá para esse Evento de coração aberto, pois da lá, podes sair com presentes de Deus, assim como eu - que tive essa enorme sorte. 

Faça amigas e não concorrentes, com certeza tua caminhada será mais bonita e seus resultados sempre positivos!

Três prendas e um sonho realizado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário