quarta-feira, 27 de julho de 2011

Palavra de Peão - "Que tal uma dica?" por Douglas Uilliam de Quadros da Silva

       
A minha dica aos jovens que um dia queiram ser um "estadual":
Primeiro de tudo, eu sempre digo se queremos alguma coisa, temos que ser nós mesmos, precisamos ser pessoas queridas com todo mundo, e nunca esconder um sorriso, tratar as pessoas como gostaríamos de ser tratados, porque isso querendo ou não influencia em nossas vidas tradicionalistas... As pessoas que tratamos mal ou bem hoje poderão ser elas que nos ajudarão amanhã em nosso concurso, todo mundo é importante nessa vida.

Digo aos jovens que se dediquem no que se proponham a fazer. Toda a dedicação é retribuída pelo nosso universo, estudem nossa cultura, nossa geografia, nosso folclore e nosso tradicionalismo, aos peões procuram saber mais sobre nossas provas campeiras, os velhos campeiros que nos ensinam se sentem muito importante de saber que juventude está indo de atrás dessas coisas que pra eles foi muito importante.
O tradicionalismo nos proporciona um monte de coisas boas, por exemplo o treino de uma prova oral não vale a penas num entrevero de peão, mas sim para a vida inteira, o que a gente aprende jamais vamos nos esquecer.

Peço a cada jovem que se dedique a estudar, que de valor as pessoas ao seu redor, e com toda a certeza o resultado aparece. Um crachá ou uma faixa, são passageiros, mas o  momento é único. E o que realmente levaremos serão as amizades, os lugares, o conhecimento e principalmente a honra de ser um representante dessa juventude diferenciada.

E quero muito que todas saibam, que o Peão Farroupilha do Rio Grande do Sul, estará a eterna disposição dessa juventude que representa a força juvenil de nosso estado.


Um forte abraço no coração de cada um!

Douglas Uilliam de Quadros da Silva
PEÃO FARROUPILHA DO RS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário