sábado, 3 de dezembro de 2011

DIA INTERNACIONAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA


         Tu sabias que na data de hoje é dedicada a esta causa especial?


      Em 1998 a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu o 3 de dezembro como dia internacional das pessoas com deficiência. O objetivo da comemoração é provocar a reflexão sobre as questões relacionadas à deficiência e buscar a inclusão dos deficientes na sociedade. Ainda, objetiva promover maior compreensão dos assuntos pertinentes à deficiência e para mobilizar a defesa da dignidade, dos direitos e do bem-estar das pessoas.
  
       Se para pessoas sem qualquer limitação o cotidiano é desafiador, imagine para aquelas que precisam desafiar seus limites diante a ausência da adaptação necessária no que pertine a mobilidade, a inserção cultural, entre outras. Os portadores de necessidades especiais são cidadãos, merecem nosso respeito e que pugnemos por esta causa!

     Aproveitemos esta ocasião para refletirmos e nos engajarmos nesta causa, que sem dúvida alguma é um dever de todos! A transformação de nossa sociedade em mais justa, mas equânime, depende da atuação de cada um de nós!

        Então, vamos fazer nossa parte?

       Um super finalzinho de sábado a todos!

Um comentário:

  1. Um super finalzinho de sábado a todos? Realmente espero que tenha sido uma prenda a postar isso! Pessoal assinem com os devidos nomes a postagem! Apenas uma dica! E parabéns pelo blog, foi uma ótima ideia de vcs!!!!!!

    ResponderExcluir