Quem teve a oportunidade de comparecer, em pelo menos um dos três dias de Convenção Tradicionalista, sua 76ª edição, na cidade Taquara, pode acompanhar as defesas e propostas apresentadas pela juventude tradicionalista.
Vencemos, perdemos, ora éramos defendidos, ora percebíamos uma resistência quanto ao jovem atuante no Movimento. Mas independente de qualquer resultado conseguimos mostrar que a juventude é sim atuante.
Gostaríamos de agradecer imensamente a todos aqueles que tiveram coragem de manisfestarem-se perante uma plateia e uma comissão com olhos firmes e voltados para um só ideal: aumentar a qualidade de nossa nobre Coletânea Tradicionalista. Não menos importante foram os jovens que permaneceram atentos e deram força sempre para que a moçada se fizesse sempre amparada.
Voltamos para casa sem o direito a voto da juventude, solicitado ainda na sexta-feira. Entretanto, carregamos conosco a felicidade de ver, em meio a um público de aproximadamente 400 pessoas, 40% de presença jovem. E esse número ainda pode aumentar! Mas já foi o necessário para perceber que jamais estaremos sozinhos, que a juventude do Rio Grande é unida e, embora com menos experiência, provou ser responsável e consciente. Mais uma vez agradecemos a todos aqueles que de uma forma ou de outra contribuíram e defenderam nossas ideias, independente da idade, o espírito jovem vive em vocês. Obrigado ao município de Taquara e a 22¤ Regiăo Tradicionalista pela acolhida e os bons momentos durante a 76¤ Convençăo Tradicionalista. Uma abraço a todos e até o acendimento da chama Crioula 2011!
Nenhum comentário:
Postar um comentário