quarta-feira, 31 de agosto de 2011

"MTG-RS e o Tradicionalismo além fronteiras": primeiros resultados!



  As facilidades do mundo moderno e a realidade virtual tornam possíveis o estreitamento de laços de amizade e a aproximação das querências mais distantes em um piscar de olhos, ou, num clic no mouse.


  Ontem, quando postamos o lançamento da proposta "MTG-RS e o Tradicionalismo além fronteiras" e passamos a encaminhar os e-mails de contato, com a mesma celeridade, as respostas já começaram a aportar na nossa caixa de e-mails. Até o momento, com menos de 24 horas do lançamento, para nossa SURPRESA E ALEGRIA, de já recebemos e tivemos contato com Tradicionalistas do Paraná, de São Paulo, dos Estados Unidos e da Espanha. Por isso, não temos dúvidas que faremos um PASSEIO PELO BRASIL E MUNDO TRADICIONALISTA, conhecendo a realidade e o trabalho daqueles que mesmo distantes da QUERÊNCIA AMANDA labutam em prol de nossas Tradições! 


  Acreditamos que além das noticias, essa proposta irá oportunizar o estreitamento de laços de amizade e o intercâmbio de informações e experiências. Assim, convidamos a todos para juntos embarcarmos nessa viagem virtual, pelo Rio Grande além fronteiras!


   Abaixo, segue a primeira noticia, vinda dos Estados Unidos, gentilmente remetida por Valéria Lessa, do CTG Saudade da Minha Terra, que divulga a realização da 1ª Ciranda Cultural de Prendas que foi realizada em New Jersey, divulgado no site Brazilian Voice Newspaper:


    Em 25 de junho, sábado, às 2:00 pm, o CTG – Saudade da Minha Terra realizará a 1ª Ciranda Cultural de Prendas de New Jersey. Durante o evento, serão escolhidas as jovens que representarão a entidade, conhecidas como “Primeiras Prendas”. O concurso tem como objetivo valorizar a cultura popular brasileira, através do tradicionalismo gaúcho.
    A organização da 1ª Ciranda Cultural contará com o apoio de Valéria Shalit, diretora do grupo infantil de danças gaúchas Brasil Tchê, e Cati Thiesen, ex-prenda no Rio Grande do Sul. Ambas frisaram que o concurso está aberto a qualquer filho de imigrantes brasileiros, independente da naturalidade.
   Cati frisou que o principal objetivo do evento é motivar as participantes a manterem boas maneiras, disciplina, aprender de forma geral a cultura gaúcha e vivenciar uma experiência positiva.
    A 1ª Ciranda Cultural terá lugar na sede do Mantena Global Care, na 109 Monroe St., 2º andar, no bairro do Ironbound, em Newark – NJ. Durante o evento, as jovens serão escolhidas através de seus conhecimentos teóricos e práticos sobre a cultura gaúcha e brasileira; suas habilidades artísticas e a criação de um projeto comunitário de relevância ao cultivo da cultura e tradicionalismo gaúcho ou de relevância e foco na comunidade brasileira em Newark.
    
                                A prenda mirim Hadassa da Silva entregará seu cargo no próximo 25 de junho


        Fonte: http://www.brazilianvoice.com/bv_noticias/bv_comunidade/41348-CTG-lana-Ciranda-Cultural-Prendas-New-Jersey.html


       Gostaram?! Nós adoramos, agradecemos e parabenizamos o trabalho desenvolvido nos Estados Unidos! Muito sucesso e aguardamos por mais novidades de vocês!


    A medida em que forem chegando outros contatos, iremos postando e divulgando para que todos acompanhem essa proposta!


    Uma super quarta-feira a todos!


    Maira Simões Rodrigues
    3ª Prenda do Rio Grande do Sul

Um comentário:

  1. Muito bacana essa notícia!
    Saber que o tradicionalismo gaucho, o amor pela tradição está indo além fronteiras é muito bom!

    ResponderExcluir