terça-feira, 30 de agosto de 2011

MTG-RS E O TRADICIONALISMO ALÉM FRONTEIRAS!


 
Pessoal!

   A partir do contato com a Delegação de Rondônia e a descoberta da rádio aguçaram a vontade de conhecer como o Tradicionalismo é cultivado além dos limites de nosso Estado, além fronteiras do Brasil. Essa intenção foi também corroborada com minha experiência pessoal, de ser integrante de uma família militar e integrante de uma entidade tradicionalista de um clube que congrega familia de militares das forças armadas. Isto porque é rotineiro as chegadas e partidas de famílias gaúchas que levavam consigo, além das saudades do pago, a tradição gaúcha. E mais rápido que uma garoa de verão chegava a noticia de fundação de um CTG por esses gaúchos.

  Este exemplo de altruísmo compõe a história dos CTG's que pelo Brasil e mundo divulgam a tradição gaúcha.

  Corroborado a isso, a inspiração para o desenvolvimento da proposta está no comentário postado pela Leti, que nos questionou a respeito de noticias sobre algum CTG em Fortaleza. Assim, com esse trabalho, essa e outras dúvidas poderão ser sanadas pelo nosso blog!

  Por isso, a proposta "MTG-RS e o Tradicionalismo além fronteiras" terá por objetivo a divulgação dos trabalhos em prol de nossa cultura desenvolvidos Brasil e mundo a fora, também objetivando o estreitamento dos laços de afinidade entre os gaúchos, sejam eles natos ou de coração.

  Para tanto, passaremos a postar na medida em que forem chegando os contatos de nossos amigos, que mesmo distantes, vivem o Tradicionalismo como nós outros!

  Assim, aguardem as novidades!

  Espero que vocês gostem dessa iniciativa, contribuam com conteúdo e interajam conosco!

  Maira Simões Rodrigues
  3ª Prenda do Rio Grande do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário